Notícia

Ampliar fonte

Segunda-feira, 09 de agosto de 2021

A atividade de pré-lançamento da CONAPE 2022 no Rio Grande do Sul será aberta por Bruna Brelaz, presidente da União Nacional de Estudantes

Card_Pre_Lançamento_Eixo_I

 

Na segunda-feira, 9 de agosto, às 18h, acontece a atividade final de pré-lançamento da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022 no Rio Grande do Sul. 

O Eixo I - “Décadas de lutas e conquistas sociais e políticas em xeque: o golpe, a pandemia e os retrocessos na agenda brasileira” será aberto por Bruna Brelaz, presidente da União Nacional de Estudantes (UNE). O evento será transmitido pelo canal da CONEPE 2021 no YouTube.

Para discutir o Eixo foram convidados/as a professora Cheron Moretti, da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), e Daniel Bruno Momoli, professor da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) Campus Curitiba II. 

A mediação será feita pelos membros da Coordenação Colegiada CONAPE-RS.

Saiba mais sobre a programação de pré-lançamento

No dia 5 de agosto, quinta-feira, o debate do Eixo V foi “Gestão democrática e financiamento da educação: participação, transparência e controle social”. Leia mais aqui.

Na quarta-feira, 4, o debate foi “Construção de um projeto de nação soberana e de estado democrático em defesa da democracia, da vida, dos direitos sociais, da educação e do PNE”. Saiba mais aqui e assista neste link.

O debate de terça-feira, 3, foi “PNE, Planos Decenais, SNE, Políticas Setoriais e Direito à Educação”. Veja aqui as informações sobre este Eixo (assista aqui).

Na segunda-feira, 2, ocorreu o segundo dia de debates abordando o Eixo IV - “Valorização dos/as Profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde”. Confira aqui os detalhes da discussão deste Eixo temático (assista aqui).

As atividades de pré-lançamento tiveram a sua abertura no dia 26 de julho pelo Eixo temático III: “Educação, Direitos Humanos e Diversidade: Justiça Social e Inclusão” (assista aqui).

Leia mais sobre as atividades de pré-lançamento da CONAPE 2022 aqui.

Confira também:

CONAPE 2022

https://fnpe.com.br/conape2022 

Centenário Paulo Freire FNPE

https://fnpe.com.br/centenariopaulofreire 

Canal CONEPE-RS 2021

https://tinyurl.com/CONEPE-RS-2021-YOUTUBE 

Matérias relacionadas sobre: CONAPE 2022