Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 29 de julho de 2021

A abertura da segunda atividade de pré-lançamento da CONAPE 2022 no Rio Grande do Sul conta com a participação de Brandão, presidente do PROIFES-Federação

Card_Pre_Lançamento_Eixo_IV

Clique aqui para ampliar

 

Na segunda-feira, 2 de agosto, às 18h, acontece a segunda atividade do calendário de pré-lançamento da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022 no Rio Grande do Sul. A abertura será feita pelo presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão, membro da Coordenação Executiva do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), professor do Instituto Federal do Paraná. O evento será transmitido pelo canal da CONEPE 2021 no YouTube.

Para discutir o Eixo IV - “Valorização dos/as Profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde”, foram convidados a professora Suzane Vieira, presidente da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (ANFOPE Nacional) e docente da Faculdade de Educação/FURG, e o professor Gilmar Soares Ferreira, secretário de Assuntos Educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). 

A mediação será feita pelos membros da Coordenação Colegiada CONAPE-RS, pelos professores/as Rosane Zan, diretora do CPERS, Henri Luiz Fuchs, da ANFOPE RS, Sônia Mara Ogiba, diretora de Comunicação da ADUFRGS-Sindical e ANFOPE RS, e Angela Marinho, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAR) .

Acesse aqui o link direto para a transmissão no YouTube.

As atividades de pré-lançamento tiveram a sua abertura no dia 26 de julho pelo Eixo temático III: “Educação, Direitos Humanos e Diversidade: Justiça Social e Inclusão”. Assista aqui.

Leia mais sobre as atividades de pré-lançamento da CONAPE 2022 aqui.

Confira também:

CONAPE 2022

https://fnpe.com.br/conape2022 

Centenário Paulo Freire FNPE

https://fnpe.com.br/centenariopaulofreire 

Canal CONEPE-RS 2021

https://tinyurl.com/CONEPE-RS-2021-YOUTUBE 

Matérias relacionadas sobre: CONAPE 2022