Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 02 de setembro de 2021

Atividade é transmitida ao vivo pelo YouTube e Facebook do sindicato

Na próxima quinta-feira, 9, às 15h30, a ADUFRGS-Sindical e o Núcleo de Multiatividades promovem mais um Encontro com aposentados, que nesta edição, traz como tema “Hortas caseiras”. A palestra será realizada pela professora da Faculdade de Agronomia da UFRGS, Tatiana da Silva Duarte e a mediação do debate será conduzida pela professora aposentada do Instituto de Física da UFRGS, Alice Maciel. O Núcleo de Multiatividades é coordenado pelo professor aposentado Otto Koller. A live será transmitida ao vivo pelo YouTube e Facebook do sindicato.

A palestrante destaca a importância das hortas caseiras para o cultivo de alimentos saudáveis. “Na minha visão, uma horta caseira tem muitas finalidades, além de gerar alimentos frescos e saudáveis, que contribuem com a saúde da família, traz vantagens econômicas. As hortas podem reduzir os gastos com alimentação, dependendo do tamanho de terreno disponível”, explicou. “Na implantação de uma horta caseira, vejo outros benefícios nas diversas fases do ser humano, como forma de educação, inclusão e lazer”, considerou.

Saiba mais sobre a palestrante e a mediadora

Tatiana da Silva Duarte é professora da Faculdade de Agronomia da UFRGS, vinculada ao Departamento de Horticultura e Silvicultura. Atua nos cursos de graduação em Agronomia e Licenciatura em Educação do Campo e no Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia. Coordena o Programa de Extensão Universitária intitulado Horticultura Urbana: promoção socioeconômica e de segurança alimentar.

Alice Maciel é professora aposentada do Instituto de Física da UFRGS.

Serviço:

O quê: Encontro com aposentados

Quando: 9/09 (quinta-feira)

Horário: 15h30

Onde: YouTube e Facebook da ADUFRGS-Sindical

Atividade é transmitida ao vivo pelo YouTube e Facebook do sindicato

Atividade é transmitida ao vivo pelo YouTube e Facebook do sindicato

Matérias relacionadas sobre: Live Aposentados