Notícia

Ampliar fonte

Segunda-feira, 28 de junho de 2021

Evento virtual é transmitido ao vivo pelos canais do YouTube e Facebook do sindicato

No dia 1° de julho, às 15h30, a ADUFRGS-Sindical junto ao Núcleo Multiatividades realizam mais um Encontro com Aposentados, que desta vez, traz como tema “Plantas medicinais, cultivo e usos”.  A professora aposentada Ingrid Bergman Inchausti de Barros, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, será a palestrante e a mediação fica a cargo do professor e médico Cesar Paulo Simionato da Universidade Federal de Santa Catarina. O Núcleo Multiatividades é coordenado pelo professor aposentado Otto Koller.

Para o professor e mediador Cesar Paulo Simionato, a temática da Live contribui com a área da saúde e o bem-estar das pessoas. “O tema ‘Plantas medicinais, cultivo e usos’ é importante por nos aproximar da natureza quando fazemos o cultivo doméstico. Trata-se de um assunto que deveria fazer parte dos currículos da área de saúde e do centro de ciências agrárias. Todos têm o direito de conhecê-las e o dever de proteger”, destacou.  

A professora aposentada da UFRGS, Ingrid Bergman Inchausti de Barros, é Doutora em Agronomia pela Universidade de São Paulo.

Cesar Paulo Simionato possui graduação em Medicina e especialização em Saúde Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é servidor técnico-administrativo da UFSC, atuando como médico no Hospital Universitário (HU-UFSC).

Serviço:

O que: Encontro com aposentados

Quando: 1° de julho, quinta-feira

Horário: 15h30

Onde: YouTube, Facebook ADUFRGS-Sindical

Matérias relacionadas sobre: Live Aposentados