Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 30 de julho de 2021

O professor do Departamento de Horticultura e Silvicultura de Faculdade de Agronomia da UFRGS, Paulo Vitor Dutra de Souza será o palestrante da atividade virtual

O professor do Departamento de Horticultura e Silvicultura de Faculdade de Agronomia da UFRGS, Paulo Vitor Dutra de Souza será o palestrante da atividade virtual

No dia 29 de julho, às 15h30, a ADUFRGS-Sindical e o Núcleo de Multiatividades realizam mais um Encontro com Aposentados, que desta vez, traz como tema “Pomares caseiros: espécies e cultivos”. A palestra será proferida pelo professor do Departamento de Horticultura e Silvicultura da Faculdade de Agronomia da UFRGS, Paulo Vitor Dutra de Souza, e a mediação do debate conta com o professor aposentado e coordenador do Núcleo Multiatividades, Otto Koller. O evento virtual é transmitido ao vivo pelos canais do YouTube e Facebook do sindicato.

O mediador Otto Koller destacou a importância do tema da live. “O cultivo de plantas frutíferas em terrenos de casas, ou em apartamentos é uma maneira prazerosa, de lazer e satisfação, que nos faculta produzir frutas sadias, de diversas espécies e variedades, livres de produtos prejudiciais à saúde, que podem ser colhidas e consumidas frescas, em sua plena maturação, ocasião em que são mais saborosas e nutritivas”, comentou. “O professor Paulo Vitor de Souza é dos mais qualificados para nos falar dessa importante atividade. Todos os anos ele organiza e coordena um curso de POMAR DOMÉSTICO, com duração de três dias”, completou.

Saiba mais sobre o palestrante e mediador

Paulo Vitor Dutra de Souza é engenheiro agrônomo, professor do Departamento de Horticultura e Silvicultura de Faculdade de Agronomia da UFRGS e vice-diretor desta Faculdade.

Otto Koller é professor aposentado da Faculdade de Agronomia da UFRGS.

Serviço:

O que: Live aposentados

Tema: Pomares caseiros: espécies e cultivos

Quando: 29/07, quinta-feira

Horário: 15h30

Onde: YouTube e Facebook da ADUFRGS-Sindical.

WhatsApp Image 2021-07-22 at 13.45.48

Matérias relacionadas sobre: Live Aposentados