Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 08 de junho de 2021

Presidente da ADUFRGS-Sindical é um dos mediadores da mesa “Comunidade Acadêmica em Defesa da Autonomia e da Gestão Democrática nas IFES”.

A Frente Nacional, PROIFES-Federação e entidades sindicais da educação e do movimento estudantil como ANDES, UNE, SINASEFE, FASUBRA, e FENET encerram nesta terça-feira, 8, às 18h30min, com a participação da comunidade acadêmica, o Seminário Nacional que acontece de modo virtual, com transmissão pela página de Facebook (www.facebook.com/proifesfederal) e canal do Youtube (www.youtube.com/user/PROIFESFEDERACAO) do PROIFES-Federação e de entidades parceiras promotoras do evento.  

Lúcio Vieira, presidente da ADUFRGS-Sindical e diretor de políticas educacionais do PROIFES, divide com a reitora eleita da UFPB, Terezinha Domiciano, a mediação do debate que encerra o seminário, com o tema “Comunidade Acadêmica em Defesa da Autonomia e da Gestão Democrática nas IFES”. Os debatedores serão Nilton Brandão (presidente do PROIFES-Federação), Rivânia Moura (presidente do ANDES-SN), Antônio Alves Neto (coordenador geral da FASUBRA), Carlos David de Carvalho Lobão (coordenador geral do SINASEFE), Iago Montalvão (presidente da UNE) e Caio Sad (coordenador geral da FENET).

programação do seminário teve início no dia 1º de junho com o tema “Aspectos jurídicos da autonomia das IFES no estado democrático de direito”. Nesta segunda-feira, 7, o tema foi “Autonomia das IFES e o papel do Parlamento”.  

Matérias relacionadas sobre: Autonomia Universitária