Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 27 de maio de 2021

Evento terá transmissão pela página de Facebook e canal do Youtube do PROIFES-Federação e de entidades parceiras promotoras do evento.

WhatsApp Image 2021-05-27 at 08.51.09

A Frente Nacional de Luta pela Autonomia e a Democracia nas Instituições Federais de Ensino Superior e entidades sindicais da educação e do movimento estudantil como o PROIFES-Federação, ANDES, UNE, SINASEFE, FASUBRA, e FENET realizam, nos dias 1, 7 e 8 de junho o Seminário da Frente Nacional de Luta pela Autonomia e Democracia nas IFES, que acontece de modo virtual, com transmissão pela página de Facebook (www.facebook.com/proifesfederal) e canal do Youtube (www.youtube.com/user/PROIFESFEDERACAO) do PROIFES-Federação e de entidades parceiras promotoras do evento. A programação completa pode ser conferida no site do PROIFES.

WhatsApp Image 2021-05-27 at 08.50.53

 

Debate regional

A ADUFRGS-Sindical e a Frente Nacional de Luta pela Autonomia e a Democracia nas IFEs também realizaram debate recentemente sobre o tema, promovendo, nos dias 27 e 29 de abril e 05 de maio o seminário regional “Em Defesa da Democracia e Autonomia Universitária”, como forma de oportunizar o debate sobre a importância da democracia e da autonomia das universidades públicas para que estas possam cumprir seu papel social. 

No evento regional, foram abordados a natureza jurídica das IFESos desafios políticos, a necessidade de uma lei orgânica e a importância das comunidades na luta pela autonomia.

Assista as lives completas do seminário regional no YouTube da ADUFRGS-Sindical:

 

Mesa 1: “A natureza jurídica das IFEs no estado democrático de direito”

Mesa 2: “Desafios políticos da autonomia universitária: uma lei orgânica para as IFEs”

Mesa 3:  “A importância das comunidades das IFEs na luta pela autonomia”

 

 

Matérias relacionadas sobre: Autonomia Universitária