Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Votação foi adiada para terça-feira, 21

card-campanha-proifes-refadm-corrupção

 

A ADUFRGS-Sindical conclama os seus associados e associadas a se engajarem na campanha contra a aprovação da Reforma Administrativa, por meio da PEC 32/2020. A proposta, que pode acabar com o serviço público e abrir espaço para corrupção e apadrinhamentos, teve votação adiada para terça-feira, 21 de setembro.

O PROIFES-Federação realizou nesta semana em Brasília uma série de ações de mobilização (veja aqui e aqui) contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, a Reforma Administrativa. 

Acesse aqui o vídeo com coletiva do PROIFES-Federação postado nesta quinta, 16, após o adiamento da votação, que também pode ser assistido no Facebook da ADUFRGS. A ordem do dia é pressionar os deputados a votarem contra a PEC 32, que desmonta os serviços públicos. "Deputado que votar a favor da reforma administrativa, não volta!"

A ADUFRGS-Sindical acompanha o tema da Reforma Administrativa com preocupação, já tendo denunciado a mercantilização e privatização dos serviços públicos.

Em agosto, durante o seminário estadual “Os impactos da PEC 32 nos serviços públicos municipais, estaduais e federal” , realizado na Assembleia Legislativa, no auditório Dante Barone, o presidente do Sindicato, Lúcio Vieira,  falou sobre o que representa essa reforma, que não pode ser aprovada.

Acesse aqui a campanha do PROIFES-Federação Reforma Administrativa = Mais Corrupção – Eu digo não! e engaje-se com a ADUFRGS-Sindical contra a aprovação da PEC 32.

paulo-freire

Matérias relacionadas sobre: Reforma Administrativa