Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 01 de outubro de 2020

Dia Nacional de Luta Em Defesa do Serviço Público reúne manifestantes em frente ao Hospital de Pronto Socorro, mesmo com chuva.

A Campanha Nacional em Defesa das Estatais e do Serviço Público foi lançada nesta quarta-feira, 30, pela CUT e demais centrais sindicais. Atos presenciais e virtuais foram realizados em todo o país. Em Porto Alegre, servidores das três esferas realizaram ato unificado no final da manhã em frente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). 


O presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, defendeu os serviços públicos e protestou contra a reforma administrativa do governo Bolsonaro durante a manifestação, realizada mesmo com chuva. Assista ao vídeo clicando aqui

O objetivo da Campanha Nacional é denunciar os prejuízos que o governo federal causa com seus projetos de privatização de estatais estratégicas para o Brasil e a reforma administrativa, que ataca servidores e sucateia o serviço público, prejudicando a sociedade.

O Estado brasileiro é grande? Clique aqui para ver a reportagem publicada pela ADUFRGS que traz dados sobre o serviço público brasileiro e a opinião de pesquisadores que estudam a evolução do funcionalismo público.
 

Matérias relacionadas sobre: Reforma Administrativa