Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Associados/as participaram da atividade em formato virtual

Durante assembleia geral ordinária realizada na tarde desta quarta-feira, 29, os/as associados/as da ADUFRGS-Sindical aprovaram a prestação de contas de 2020 e a previsão orçamentária para 2021. A atividade ocorreu em formato híbrido com a presença na sede do presidente do Sindicato, Lúcio Vieira, do diretor tesoureiro, Eduardo Rolim, do diretor de Assuntos Jurídicos Eduardo Oliveira da Silva, que secretariou a assembleia. Os diretores/as Luciana Pinheiro, de Secretaria, Sônia Mara Ogiba, de Comunicação, Lourdes Gomes, de EBTT, César Vieira, de Magistério Superior, Jairo Bolter, de Assuntos Sindicais, e os associados participaram da plenária no formato virtual.

A apresentação da prestação de contas da gestão administrativa e política do Sindicato foi conduzida pela diretora de Secretaria, Luciana Pinheiro. “Desde o início da pandemia de Covid-19, estamos trabalhando de forma incansável para atender nossos associados e garantir a segurança sanitária de nossos colaboradores, através das ações da Comissão de Enfrentamento do Coronavírus, COEP”, referiu. “A implementação do ISO 9001/2015, as melhorias na comunicação interna e externa, as atividades de nossa agenda política e sindical, o cuidado com nossos associados e a captação de novos associados são destaques na gestão de 2020 até o momento”, comentou.

O diretor tesoureiro da ADUFRGS-Sindical, Eduardo Rolim, fez a apresentação da gestão financeira do sindicato e a previsão orçamentária para 2021, assim como demonstrou aos assistentes as instalações de energia solar na sede da Barão do Amazonas da ADUFRGS-Sindical, cumprindo assim mais uma etapa na busca pela sustentabilidade.

O parecer favorável da prestação de contas foi lido pelo consultor Romeu Sabino da empresa Grant Thornton, responsável pela auditoria externa. Em seguida, o professor Paulo Artur Konzen Xavier de Mello Silva, representante do Conselho Fiscal fez a leitura do parecer também aprovado pelo referido Conselho.

O presidente da ADUFRGS-Sindical avaliou a assembleia. “A aprovação de nossa prestação de contas política e financeira é o resultado de nosso esforço para desempenhar o compromisso político que firmamos com os nossos associados. Atuamos em defesa da carreira dos professores e da educação pública, gratuita e de qualidade”, ressaltou.

Lucio Vieira aproveitou a oportunidade para anunciar que a ADUFRGS está investindo na melhoria do atendimento aos associados/as. “A atual gestão está reestruturando os espaços de comunicação para que as informações e serviços cheguem aos associados de forma ágil e com qualidade. Em breve o sindicato terá um novo site remodelado e integrado com todas as redes sociais e YouTube. Logo, iremos lançar o Núcleo de Associados e uma nova campanha de filiação”, anunciou.

Ao final da assembleia, Lúcio Vieira convidou todos/as para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, tendo como pauta a autorização e ratificação de ações coletivas do sindicato e a retomada das atividades presenciais na UFRGS.