Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 02 de janeiro de 2020

ADUFRGS se engaja na Campanha Janeiro Branco

A ADUFRGS-Sindical se engaja na Campanha Janeiro Branco – Precisamos falar sobre saúde mental, a maior do mundo em prol da construção de uma cultura de Saúde Mental na humanidade. A ideia é fazer do mês de Janeiro o marco temporal estratégico para que todas as pessoas e instituições sociais reflitam, debatam, conheçam, planejem e efetivem ações em prol da Saúde Mental e do combate ao adoecimento emocional dos indivíduos e das próprias instituições.


“Os sindicatos têm papel fundamental na conscientização sobre o adoecimento mental, já que muitas vezes ele é provocado pelo estresse no ambiente de trabalho”, explica a diretora de Comunicação da ADUFRGS, Sônia Mara Ogiba. “É por isso que a maioria dos sindicatos filiados ao PROIFES, assim como a ADUFRGS, estão engajados em ações de apoio e suporte à saúde mental dos nossos professores”.


Para chamar atenção sobre o tema, nos próximos dias a ADUFRGS publicará uma série de entrevistas, além de posts, vídeos, spots de rádio e outros materiais de conscientização. Fique atento e compartilhe!


O portal Janeiro Branco também traz diversas peças informativas que podem ser compartilhadas nas redes sociais. Assista ao vídeo oficial da Campanha: