Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 11 de setembro de 2018

História da arte integra programação na UFCSPA

Nos próximos dias, várias atividades importantes acontecerão na base da ADUFRGS-Sindical. A participação dos professores nesses eventos é fundamental para influenciar e contribuir na construção de políticas públicas que fortaleçam a concepção da educação como um bem público.

Programação:

Seminário “História da Arte: Outros Olhares”. Tema: o olhar dos invisibilizados na história da arte
Datas: 3/10, 7/11 e 21/11
Horário: 19h
Local: Anfiteatro Heitor Masson Cirne Lima, no 2º andar do prédio 3 do Campus da UFCSPA, na Rua Sarmento Leite, 245, Centro Histórico
Entrada gratuita
Inscrições: https://extensao.ufcspa.edu.br/siex/Evento/Inicio/1045

Data: 3/10

Tema: Arte e luta social: ilustração e movimento operário no Rio Grande do Sul
Palestrante: Frederico Bartz
Frederico Duarte Bartz bacharel, licenciado, mestre e doutor em História pela UFRGS.
Tem experiência na área de História, com ênfase em História, atuando principalmente no seguinte tema: movimento operário, jornalismo, militância.

Data: 7/11

Tema: Representações do negro na história da arte brasileira: (Re) significações, (Des) construções e (Contra) narrativas
Palestrante: Izis de Abreu
Izis de Abreu é bacharela em História da Arte pela UFRGS e mestra em Artes Visuais com ênfase em História, Teoria e Crítica de Arte (PPGAV/UFGRS). É diretora criativa da marca “Izis Abreu – Joias Identitárias”.

Data: 21/11

Tema do seminário: Artistas mulheres no Brasil (séc. XIX e início do XX)
Palestrante: Rosane Vargas
Rosane de Vargas é graduada em Jornalismo e em História da Arte pela UFRGS. É mestranda em Artes Visuais no PPGAV/UFRGS. Atua em jornalismo comunitário, rural, empresarial e científico. É editora Revista Brasileira de História da Arte, integrante do coletivo Hacer e uma das responsáveis pelo Portal Hacer: História da Arte e da Cultura, Estudos e Reflexões.