Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 05 de outubro de 2021

Sindicato iluminou a fachada do prédio em tom rosa para marcar o mês de conscientização

 

A iluminação rosa na fachada da sede da ADUFRGS-Sindical na Barão do Amazonas, durante todo o mês vigente, marca mais uma edição da Campanha Outubro Rosa – Um toque de cuidado pode mudar a sua vida. Previna-se! O objetivo da mobilização é conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame e do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura do câncer de mama. Com o intuito de proteger a vida e a saúde de seus associados e associadas, a ADUFRGS-Sindical intensifica a campanha, divulgando uma série de ações e entrevistas nesse período.

É importante salientar que a doença também pode acometer os homens. Nesse sentido é fundamental que toda a sociedade se conscientize sobre a importância da prevenção. Fique por dentro do Outubro Rosa, uma iniciativa que salva vidas!

“Além da luta sindical, a ADUFRGS tem o compromisso em cuidar da qualidade de vida dos seus associados e associadas. Por esse motivo, estamos engajados na campanha Outubro Rosa e nas campanhas que preservem a saúde das mulheres e dos homens, destacou a diretora de Comunicação da ADUFRGS, Sônia Mara Ogiba.

Projeção do MS é que a prevenção reduza os índices da doença   

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é a principal doença que leva as mulheres a óbito. Dados de 2019 registraram 18.068 mortes por câncer de mama no Brasil. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) projeta a estabilidade das taxas de mortalidade entre 30 e 69 anos até 2030. A Organização das Nações Unidades (ONU) estabelece uma meta de redução de 30% desse tipo de câncer em todo mundo, com ações de prevenção.

Fonte: Ministério da Saúde

paulo-freire