Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 20 de agosto de 2021

É importante que os associados/as elaborem textos em contribuição ao debate

Nos dias 2, 8, 14 e 23 de setembro, a ADUFRGS-Sindical realiza os pré-encontros preparatórios ao XVII Encontro Nacional do PROIFES-Federação, que acontece em formato virtual, de 3 a 5 de novembro de 2021. O sindicato convoca todos/as associados/as para que participem das atividades e elaborem textos em contribuição ao debate, que está estruturado em quatro eixos. Veja o Modelo de texto. Os pré-encontros ocorrem sempre das 18h30 às 21h30, na forma remota, com transmissão ao vivo pelo YouTube do sindicato.

Confira a programação:

2/9 (5ª feira) - Eixo 1- Cenário político, econômico e social no Brasil pandêmico e defesa da Democracia e dos Direitos Humanos. Convidado: Wellington Duarte, Vice-presidente do PROIFES-Federação.

8/9 (4ª feira) - Eixo 2- Orçamento, gestão democrática das IFEs e desafios da Ciência e Tecnologia. Convidado: Carlos Alexandre Netto, médico e professor do Departamento de Bioquímica UFRGS.

14/9 (3ª feira) - Eixo 3- Carreira, salário, condições de trabalho e aposentadoria, e atuação docente na pandemia e pós-pandemia. convidado: Eduardo Rolim, diretor de Relações Internacionais do PROIFES-Federação e diretor tesoureiro da ADUFRGS-Sindical.

23/9 (5ª feira) - Eixo 4- Organização do movimento sindical frente aos novos desafios. Convidado: Nilton Brandão, presidente do PROIFES-Federação e Amarildo Cenci, presidente da CUT/RS.

Eleição de delegados

A eleição de delegados será realizada pelos sindicatos federados, conforme Regimento Eleitoral aprovado pelo Conselho Deliberativo.

Acompanhe o cronograma do XVII Encontro Nacional do PROIFES-Federação

20/08 – Divulgação dos textos da Federação para subsidiar os Pré-Encontros nos sindicatos locais pela Comissão Organizadora

30/08 a 24/09 – Realização dos Pré-Encontros, debate dos textos e mobilização da base para envio de contribuições para o Encontro Nacional pela Comissão ou diretorias locais

Até 17/09 – Envio para Secretaria do PROIFES das listas de associados aptos a votarem e serem votados como delegados

Até 24/09 – Envio para Secretaria do PROIFES das listas de associados aptos a votarem e serem votados como delegados

25/09 a 08/10 – Submissão de textos dos membros dos sindicatos via formulário eletrônico

27/09 a 15/10 – Período eleitoral para escolha de delegados

Até 22/10 – Envio para Secretaria do PROIFES do relatório de eleição de delegados e listas de nomes dos eleitos

Divulgação da versão preliminar do Anais

03 a 05/11 – Realização do XVII Encontro Nacional

08/11 a 10/12 – Sistematização das contribuições do Encontro e edição da versão final dos Anais

Até 13/12 – Publicação e divulgação dos Anais, com as deliberações do XVII Encontro Nacional

Confira: Regimento interno do XVII Encontro Nacional do PROIFES-Federação

Leia também.

ADUFRGS-Sindical convoca os associados/as a produzirem textos em contribuição ao debate dos pré-encontros preparatórios ao Encontro Nacional do PROIFES-Federação.

Veja a programação:

 

Matérias relacionadas sobre: PROIFES-Federação