Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 17 de agosto de 2021

Equipe de trabalhadores retomou as atividades presenciais no dia 16 de agosto, respeitando todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19

 

A reunião presencial dos trabalhadores/as da ADUFRGS-Sindical realizada na tarde de segunda-feira, 16, na sede da Barão do Amazonas, marcou a retomada das atividades presenciais no sindicato. Para o retorno ao expediente na sede, foram implementados todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19 orientados pelo Manual da Comissão de Enfrentamento à Pandemia (COEP).

COEP da ADUFRGS-Sindical

Criada em agosto de 2020, a COEP da ADUFRGS-Sindical estabeleceu a política de enfrentamento à pandemia de Covid-19 através da construção do Manual de Protocolos, treinamento e capacitação de diretores, funcionários e parceiros em relação aos aspectos de biossegurança e contou com a presença da professora Dra. Cláudia Bica da UFCSPA no apoio e condução dos trabalhos.

A retomada do trabalho presencial segue todos os protocolos de segurança, que envolvem a aferição de temperatura, o uso de máscaras, o distanciamento social, a higienização de mãos e o uso de álcool gel. Incluindo a vacinação da equipe profissional, que em maioria, já tomou a primeira dose.

A Comissão é composta pela especialista em Biossegurança (UFCSPA), Cláudia Bica; pela Dra. em Enfermagem e integrante do Conselho de Representantes, Eglê Rejane Kohlrausch; pelos diretores/as da ADUFRGS-Sindical, Luciana Boose Pinheiro (Secretaria), César Vieira (Magistério Superior), Sondre Schneck (Social e Cultural); e pelos funcionários do sindicato, Carla Bandeira (Associados), Josué Cardoso (Financeiro) e Cíntia Guimarães (Secretária).

Diretoria também retoma atividades presenciais

O presidente da ADUFRGS-Sindical, Lucio Vieira, avaliou o retorno ao trabalho presencial com todos os cuidados. “Estamos vivendo ainda, uma tragédia humana no Brasil, que registrou 570 mil mortes por Covid-19 até agora e precisamos intensificar nosso cuidado. No entanto, grande parte das instituições estão retornando suas atividades presenciais e a ADUFRGS, avalia que é importante esse contato com a equipe, mantendo todos os protocolos de segurança. A vacinação é fundamental e pedimos a todos/as que sigam o calendário de vacinação nas duas doses”, observou.

Segundo a diretora secretária da ADUFRGS-Sindical, Luciana Pinheiro, o retorno seguro ao trabalho presencial na sede deve-se à atuação da COEP incentivada pela diretoria do sindicato. “Depois de um ano e cinco meses afastados da sede por causa das medidas de distanciamento social para proteger nossas vidas contra a Covid-19, voltamos ao trabalho presencial com segurança. Durante todo esse período, que trabalhamos de forma híbrida, não tivemos nenhum caso de contaminação em nossa equipe”, afirmou. “A ADUFRGS se reinventou na pandemia e cresceu enquanto instituição, aumentando e qualificando sua equipe profissional. Nessa fase, nossos hábitos individuais vão contribuir com nosso bem-estar coletivo”, alertou.

Presente na reunião, de forma virtual, a professora Cláudia Bica convidada e colaboradora da COEP, reforçou os cuidados de prevenção à Covid-19. “Além da vacinação, é importante que os trabalhadores sigam adotando as medidas de segurança e que deixem as janelas abertas para arejar o ambiente e mantenham o distanciamento social”, reforçou. “A vacinação em duas doses é fundamental para a proteção contra essa doença”, recomendou.

Atendimentos a associados/as seguem com prioridade virtual

A sede da ADUFRGS está aberta com expediente interno. Serão realizados atendimentos presenciais pontuais aos associados/as, caso seja necessário, mediante agendamento prévio. O horário de atendimento a associados é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, através do telefone (51) 32281188.