Notícia

Ampliar fonte

Segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Alguns dos temas são economia, políticas públicas, relações internacionais, segurança, crise de 2016 e o contexto pré-eleitoral de 2018, universidade, ciência e tecnologia

O Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados divulgou o calendário de atividades para o mês que antecede as eleições. Os temas são diversos: economia; políticas públicas; relações internacionais; segurança; universidade, ciência e tecnologia; a crise de 2016 e o contexto pré-eleitoral de 2018.

Além das mesas do ciclo sobre eleições, irão ocorrer outras atividades, como a palestra com o professor João Cândido Portinari (veja abaixo).

Os eventos são abertos ao público em geral, com entrada franca. As inscrições podem ser feitas no local.

Algumas palestras já aconteceram nos dias 10, 11 e 12 de setembro; outras iniciam a partir do dia 17. Confira a programação completa em detalhes:

 

"A crise de 2016 e o contexto pré-eleitoral de 2018"

Data: 17 de setembro | Horário: 14h | Local: Auditório do ILEA

Palestra de André Singer integrante do Ciclo, que será transmitida via Skype e com reexibição dia 25 de setembro.

"Políticas Públicas" 

Data: 18 de setembro | Horário: 14h | Local: Auditório do ILEA

Mesa com Letícia Maria Schabbach (Sociologia/UFRGS), Soraya Vargas Cortes (Sociologia/UFRGS), Maíra Baumgarten (Sociologia/UFRGS), Denise Fagundes Jardim (Antropologia/UFRGS), Eber Pires Marzulo (PROPUR/UFRGS) e Jorge Barcellos (Câmara Municipal).

"Universidade, Ciência e Tecnologia"

Data: 19 de setembro | Horário: 14h | Local: Auditório do ILEA

Última mesa do Ciclo, que contará com a participação de Carlos Alexandre Netto (Bioquímica/UFRGS), João Luiz Becker (Escola de Administração/UFRGS), Livio Amaral (IF/UFRGS), Nadya Pesce da Silveira (Instituto de Química) e Luis da Cunha Lamb (Propesq/UFRGS).

“Do Drama à Poesia, Da Fúria à Ternura, do Trágico ao Lírico"

Data: 13 de setembro | Horário: 14h | Local: Auditório do ILEA

Palestra com o professor João Cândido Portinari (UFRJ), que tratará da obra de seu pai e do Projeto Portinari. Esta atividade é aberta a alunos, professores, servidores e também à comunidade em geral. O link para inscrições dos servidores é: http://www.ufrgs.br/edufrgs/dqa/acoes-de-aperfeicoamento/acoes-inscricoes-abertas/ciclo-de-conferencias-estudos-avancados-em-ciencias-e-humanidades-12a-edicao-2013-candido-portinari-do-cafezal-a-onu