Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 17 de junho de 2021

ADUFRGS-Sindical completa hoje, 17, mais um ano ao lado de seus associados e associadas.

Neste 17 de junho, a ADUFRGS completa 43 anos de atuação firme e engajada junto de seus associados e associadas. Na época de sua fundação, em 1978, o cenário era de luta pela democratização no país. Hoje, a luta da ADUFRGS-Sindical pela democracia continua, ainda mais forte e necessária. A defesa de políticas públicas como políticas de Estado, bem como de uma educação pública, laica, gratuita e de qualidade, voltada à emancipação social, tem sido central nas pautas de luta e de resistência empreendidas pelo sindicato. 

Em sua trajetória a ADUFRGS é marcada pela defesa da educação, da democracia, dos professores e professoras das Instituições Federais de Ensino Superior, em especial daqueles que integram a sua base, que envolve quatro instituições de 12 municípios do Rio Grande do Sul. 

Neste aniversário, agradecemos a cada um dos mais de 3,7 mil associados e associadas da ADUFRGS, que fazem da instituição um dos maiores sindicatos de professores federais do país, e reforçar o compromisso de seguir lutando por cada um deles. 

ADUFRGS-Sindical, em defesa da EDUCAÇÃO, da VIDA e da DEMOCRACIA.