Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Iniciativa do MPF visa promover reflexões sobre o Respeito, sobre as violências ligadas ao gênero, a intolerância, os preconceitos e o racismo.

Será lançada nesta quinta-feira, 14, às 17:30h, a Campanha "EU SOU RESPEITO", idealizada pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão/RS, no CANAL MPF no Youtube (https://youtu.be/XfDSvAUZ4r4). A Iniciativa visa promover reflexões sobre o Respeito, sobre as violências ligadas ao gênero, a intolerância, os preconceitos e o racismo. Apoiadora da campanha, a ADUFRGS-Sindical está engajada na luta. O sindicato é membro do Fórum Permanente de Combate à Intolerância e ao Discurso de Ódio desde 2018.

Após o lançamento, às 18h, haverá mais uma edição do Projeto "Lugar(es) de Fala", com a participação do curador Gaudêncio Fidelis e dos/as artistas visuais participantes da exposição Queermuseu Ana Norogrando, Fernando Baril e Gilda Vogt e, como mediador, o procurador da República Enrico Rodrigues de Freitas. Com o apoio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, a campanha integra o Projeto Respeito e Diversidade do Conselho Nacional do Ministério Público.

Acompanhe as ações da campanha

Site: http://www.eusourespeito.com

Facebook: https://web.facebook.com/projetoeusourespeito

Instagram: @eusourespeito

Conape 2018

A Emenda à Constituição 95 (EC 95), que congela gastos sociais pelos próximos vinte anos, vai inviabilizar a Educação brasileira em todos os seus níveis, da educação básica à pós-gradução, com impactos já em 2018, afirmaram os representantes do PROIFES-Federação na mesa redonda Análise do Plano Nacional de Educação (PNE) à luz da EC 95, realizada na manhã desta sexta-feira, 25, segundo dia da Conferência Nacional de Educação Popular (CONAPE), que acontece em Belo Horizonte, capital mineira, até este sábado.