Notícia

Ampliar fonte

Segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Associados da ADUFRGS doam agasalhos à comunidade da Vila Nossa Senhora Aparecida.

A ADUFRGS segue com a Ação de solidariedade “Quem tem fome, tem frio”, ampliando as ações da Campanha Vida e Solidariedade, em parceria com a UNIVENS (Cooperativa de Costureiras Unidas Venceremos). No sábado, 5, diversos agasalhos foram entregues para a população desassistida da Vila Nossa Senhora Aparecida, na zona norte de Porto Alegre. 

O diretor de Relações Sindicais da ADUFRGS, Jairo Bolter, afirma que a parceria do sindicato com a UNIVENS foi criada com a perspectiva de ajudar a cooperativa a continuar desenvolvendo seu trabalho de forma solidária para fazer com que os produtos cheguem a quem realmente necessita. “Mais uma vez, estamos fazendo com que o produto saia dos produtores e chegue a quem consome de forma justa, solidária e fraterna.” 

A diretora e uma das fundadoras da Cooperativa, Nelsa Nespolo, considera a parceria com a ADUFRGS muito especial porque ela vê a reação de quem recebe os agasalhos. “Eles se sentem lembrados e cuidados. Essa iniciativa do sindicato transforma quem doa e quem recebe e simboliza o resgate da humanidade que o sistema foi apagando nas pessoas”, declara. 

Já estão sendo confeccionadas mais algumas dezenas de abrigos que devem ser entregues assim que finalizados pela UNIVENS. Confira as imagens.

Bolter destaca a importância de mais colegas participarem da campanha. “Esperamos que mais colegas se juntem a nós nesse momento difícil em que muitas famílias perderam renda e emprego e não têm condições de adquirir itens básicos de sobrevivência, como alimentação e vestuário. Precisamos de solidariedade e cooperação agora.” 

A ADUFRGS tem promovido ações de solidariedade para ajudar quem mais precisa desde o início da pandemia. Doações de alimentos, kits de higiene e, agora, agasalhos, além de doação de insumos e equipamentos para as instituições da base do Sindicato estão entre as iniciativas do sindicato.

Como colaborar?

Quem quiser se somar à campanha, deve enviar um WhatsApp para a UNIVENS (51 99147-0319) junto com a mensagem: “Quero participar da campanha de solidariedade de doação de agasalhos da ADUFRGS.” O pagamento deverá ser feito via transferência bancária, diretamente na conta da cooperativa.

A entrega dos kits nas comunidades ou a quem fizer o pedido – se assim o comprador preferir – será articulado entre a ADUFRGS, CUT-RS e a UNIVENS.

Saiba mais

Ações de solidariedade da ADUFRGS

UNIVENS já está recebendo pedidos de doações da campanha da ADUFRGS

Conheça a UNIVENS