Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Professores e alunos criaram diferentes interações artísticas mesmo no isolamento

Nesta sexta-feira, 28 de agosto, às 11h, o “ADUFRGS Entrevista”, conversa com o professor Raimundo José Barros Cruz (Música/UFRGS), Diretor do Instituto de Artes da UFRGS.

O bate-papo será sobre como professores e alunos da universidade inovaram nas interações artísticas e criaram novas formas de presença durante o período de isolamento. Um dos resultados é a recém-criada Orquestra do IA, que na estreia virtual homenageou os profissionais que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, como os profissionais da Saúde.

Perfil

Raimundo José Barros Cruz (Raimundo Rajobac) é Diretor do Instituto de Artes da UFRGS desde 2019. Professor efetivo no Departamento de Música da mesma universidade. Exerceu o cargo de Vice-diretor do IA da UFRGS de 2014 a 2018. Possui Mestrado com pesquisa em Hans-Georg Gadamer pela Universidade de Passo Fundo e Doutorado com pesquisa em Nietzsche pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É graduado em Filosofia, Música e Teologia. Seus estudos e pesquisas concentram-se nas seguintes áreas: Hermenêutica; Filosofia da Arte; Estética e Filosofia da Música; Filosofia da Educação Musical; Música e Formação (Bildung).

Matérias relacionadas sobre: ADUFRGS Entrevista