Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Kits de agasalhos e máscaras podem ser adquiridos diretamente na cooperativa

A UNIVENS (Cooperativa de Costureiras Unidas Venceremos) já está recebendo pedidos da ação de solidariedade Quem tem fome, tem frio, promovida pela ADUFRGS-Sindical neste inverno. Qualquer pessoa pode adquirir kits com agasalhos novos e máscaras dentro da campanha.

A iniciativa visa doar roupas novas a quem não tem condições de comprar e incentivar um novo mercado para a UNIVENS, que está com 80% da produção estocada por conta da pandemia.

A diretora e uma das fundadoras da Cooperativa, Nelsa Nespolo, considera que “a parceria com a ADUFRGS é a expressão e a materialização de que podemos fazer ações integradas entre o movimento sindical e economia solidária”. Nelsa explica que o resultado é, sem dúvida, um mundo melhor, “porque a renda fica com as trabalhadoras e trabalhadores, e o fruto deste trabalho, as roupas produzidas, vai direto para quem precisa. São atitudes como estas que geram renda e renovam as esperanças”.

A ADUFRGS convida os associados a doar, mas também entidades parceiras que queiram comprar em maior quantidade.

Kits

A UNIVENS preparou dois tipos de kit, disponíveis nas cores preto, cinza mescla, bordô e azul marinho. O kit infantil (uma calça, um blusão de moletom e duas máscaras no valor de R$ 61,00) e o adulto (uma calça, um blusão de moletom e duas máscaras no valor de R$ 80,00).

Como adquirir?

Quem quiser colaborar, deve enviar um WhatsApp para a UNIVENS (51 99147-0319), que será a responsável pelos pedidos, junto com a mensagem: “Quero participar da campanha de solidariedade de doação de agasalhos da ADUFRGS.” O pagamento deverá ser feito via transferência bancária, diretamente na conta da cooperativa.

A entrega dos kits nas comunidades ou a quem fizer o pedido – se assim o comprador preferir – será articulado entre a ADUFRGS, CUT-RS e a UNIVENS.

Solidariedade

Desde o início da pandemia, a ADUFRGS tem promovido ações de solidariedade para ajudar quem mais precisa, como entrega de alimentos, kits de higiene e, agora, de agasalhos, além de doação de insumos e equipamentos para as instituições da base do Sindicato.

Saiba mais sobre as ações de solidariedade da ADUFRGS

Conheça a UNIVENS