Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 28 de julho de 2020

Estudos pretendem avaliar quantos profissionais tiveram contato com o vírus e desenvolveram anticorpos 

Nesta sexta-feira, 31 de julho, às 11h, o “ADUFRGS Entrevista”, conversa com o professor Alessandro Pasqualotto (Medicina/UFCSPA), chefe do Laboratório de Biologia Molecular da Santa Casa e um dos coordenadores de dois novos estudos epidemiológicos de Covid-19 realizados pela UFCSPA, Santa Casa e Instituto Cultural Floresta.

Um dos estudos vai atuar com profissionais da Saúde que trabalham em emergências de cinco hospitais de Porto Alegre. E o outro, em parceria com a Brigada Militar, vai avaliar 1,5 mil soldados em dez cidades gaúchas. Ambos pretendem verificar quantos profissionais tiveram contato com o novo coronavírus e desenvolveram anticorpos.

Perfil

Alessandro Pasqualotto é Professor de Medicina (Infectologia) na UFCSPA e Supervisor Médico dos laboratórios de Biologia Molecular e de Micologia na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. É pesquisador PQ 1C do CNPq, coordenador de INCT (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Inovação em Diagnóstico Molecular) e Fellow do European Confederation of Medical Mycology (FECMM). Pasqualotto possui MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e é consultor de uma diversidade de agências, incluindo Organização Mundial da Saúde, Anvisa, CAPES, CNPq e FAPERGS. Coordena a operação de diagnóstico molecular de Covid-19 na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. 

Matérias relacionadas sobre: ADUFRGS Entrevista