Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 13 de maio de 2020

Primeira edição apresenta ventilador pulmonar de baixo custo feito dentro da UFRGS

A ADUFRGS-Sindical lança nesta sexta-feira, 15 de maio, às 10h, mais um projeto para mostrar o que acontece dentro da UFRGS, UFCSPA, IFRS e IFSul. As universidades, todas da base do sindicato, interromperam as atividades acadêmicas durante a pandemia, mas continuam realizando pesquisas e projetos de extensão que contribuem para combater o coronavírus e os efeitos da crise sanitária.

A primeira edição do ADUFRGS Entrevista será um bate-papo com o professor do campus Litoral Norte da UFRGS, Daniel Tregnago Pagnussat. O docente faz parte da equipe multidisciplinar que criou um protótipo de ventilador pulmonar com custo bem abaixo dos respiradores disponíveis no mercado.

Mini perfil

Daniel Pagnussat é Engenheiro Civil e professor do Departamento Interdisciplinar da UFRGS no Campus Litoral Norte nos cursos de Engenharia de Serviços e no Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. Além de professor convidado do Programa de Pós-Graduação em Construção e Infraestrutura e professor do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Regionais e Desenvolvimento.

Saiba mais nesta sexta-feira, 15 de maio, às 10h, no Instagram da ADUFRGS-Sindical

Matérias relacionadas sobre: ADUFRGS Entrevista