Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 07 de abril de 2020

Chapas de acrílico serão utilizadas na fabricação de suportes para máscaras e caixas de entubação.

A ADUFRGS-Sindical tem colaborado com as ações para combate ao coronavírus promovidas pelas instituições federais de ensino da sua base. Nos últimos dias, encaminhou a doação de matéria-prima para que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)possa fabricar máscaras para os profissionais de saúde e peças de respiradores  para pacientes internados com o coronavírus. 

A  partir das chapas de acrílico de 5 a 10mm de espessura) que foram doadas, serão confeccionadas 20 caixas acrílicas para auxiliar na entubação de pacientes em estado grave e 320 suportes para confecção de máscaras de proteção para médicos, enfermeiors e técnicos de enfermagem que atuam nas emergências em saúde.

Os equipamentos serão produzidos por professores, técnicos e estudantes do IF Porto Alegre Campus Centro e do Centro Tecnológico de Acessibilidade de Bento Gonçalves e, posteriormente, doados a hospitais da Serra; ao Hospital de Clínicas e à Santa Casa de Misericórdia, da Capital. 

Pessoas físicas, empresas e outras instituições também podem colaborar com esse trabalho. Os contatos para doações podem ser feitos pelo e-mail comite.covid19@ifrs.edu.br.