Notícia

Ampliar fonte

Segunda-feira, 06 de abril de 2020

Veja quem são os convidados e assista gratuitamente pela internet.

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) promove um webinário transdisciplinar sobre o coronavírus e a Covid-19 nesta terça-feira, 7 de abril, das 16h às 18h. Participam da conversa online o médico infectologista Mauro Teixeira, o economista Naércio Menezes e o antropólogo Ruben Oliven. Cada um deles falará sobre um aspecto da pandemia: evidências médicas, efeitos econômicos e impactos sociais. A mediação será do presidente da ABC, Luiz Davidovic.

A inscrição é gratuita e pode ser feita neste link. Para assistir ao webinário, é só entrar em hhttp://transmissão.abc.org.br.

Saiba mais sobre os convidados:

Mauro Martins Teixeira
Vice-presidente Regional da ABC para MG&CO, membro da Academia Mundial de Ciências (TWAS) e da comissão científica da Anvisa, médico imunologista, professor titular da UFMG, presidente da Sociedade Brasileira de Inflamação SBIn. Pesquisa as respostas inflamatórias em doenças infecciosas e autoimunes.

Naércio Menezes Filho
Membro titular da ABC, economista, professor titular do Insper e professor associado da USP, membro do Comitê Científico do Núcleo Ciência pela Infância. Desenvolve pesquisas em educação, desigualdade, mercado de trabalho, produtividade e tecnologia.

Ruben George Oliven
Diretor da ABC, professor titular do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFRGS. Estuda antropologia urbana, identidades nacionais e regionais, consumo e significado simbólico do dinheiro e é editor-chefe da revista Horizontes Antropológicos.

Mediador: Luiz Davidovich
Presidente da ABC, secretário geral da Academia Mundial de Ciências (TWAS) e membor da National Academy of Sciences (NAS/EUA). Professor titular da UFRJ, desenvolve pesquisas em óptica quântica e informação quântica. 

Matérias relacionadas sobre: Coronavírus